Pau…tando | 13/12/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

SUPLENTE 1
O suplente Albert Mareca (PMDB) protocolou um ofício ao presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Pereira (DEM), sobre o fato do vereador Joaquim Alves (PMDB) não ter solicitado afastamento do cargo após passar por uma cirurgia de ponte de safena (revascularização miocárdica), realizada na sexta-feira, 8.

SUPLENTE 2
Mareca, com base em informações oficiais do INSS, alega que o afastamento para tal procedimento cirúrgico é de 90 dias, a partir da data de realização da cirurgia. “O que me estranha é que, segundo o Regimento Interno do Legislativo, Joaquim deveria ter solicitado o seu afastamento em 48 horas, pois tudo leva a crer que se tratou de uma cirurgia programada”, argumentou.

SUPLENTE 3
O suplente solicitou ao presidente da Câmara o deferimento em 24 horas de sua posse imediata como vereador, “para dar continuidade normal aos trabalhos desta Casa de Leis”. Caso não seja dada a posse, Mareca pede que a justificativa seja feita de forma escrita, para que ele possa buscar “soluções na Justiça comum”.

SUPLENTE 4
Além da sessão ordinária de ontem, mais uma sessão ainda irá acontecer, na próxima terça-feira, 20, e ainda existe a possibilidade de se solicitar uma extraordinária. Depois, a Câmara entra em recesso e retorna em fevereiro. Caso seja empossado como suplente, com base no período de afastamento previsto em lei para o vereador Joaquim, Mareca ficaria no cargo até meados de março.

SUPLENTE 5
Por conta da cirurgia, Joaquim não compareceu na sessão ordinária de ontem, e também não deverá comparecer nas próximas sessões, incluindo a extraordinária. Para Mareca, a impressão que fica é que Joaquim tenta evitar de alguma forma que ele assuma o posto de suplente, pois caso contrário, ele não abriria mão de se utilizar do prazo legal de afastamento previsto no INSS.