Pau…tando 13/03/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
MAIS PRAZO
O Executivo pediu mais prazo para responder 34 pedidos de informações feitos por vereadores.
TERMÔMETRO
Um termômetro de a quantas anda o turismo poços-caldense é passar pela rua Junqueiras, na área central, e constatar que várias malharias encerraram atividades, já que estes estabelecimentos são frequentados principalmente por turistas.
RETIRADA 1
Após ampla rejeição, especialmente entre comerciantes locais, o vereador Joaquim Alves (MDB) solicitou a retirada de tramitação do processado que continha o polêmico projeto de lei que previa desconto em restaurantes locais para pacientes de cirurgias bariátricas.
RETIRADA 2
O vereador também pediu a retirada do processo que continha o projeto de lei que proibia o assédio pessoal a pedestres que induza à contratação de empréstimos financeiros, aquisição de cartão de crédito ou vendas nas vias no município.
IASM
A vereadora Ciça Opípari (PT) teve aprovado requerimento em que convida o Conselho Diretor do IASM (Instituto de Assistência dos Servidores Municipais) para explanar sobre a situação financeira, administrativa e demais assuntos relativos ao instituto. O IASM, que assistência médica, hospitalar e odontológica, diretamente ou através da contratação de terceiros, enfrenta dificuldades por conta de atrasos de re-passes da Prefeitura.
TAPA BURACOS
O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER-MG) iniciou o trabalho de reparos na LMG-877 (rodovia do Contorno). Os buracos no trecho têm preocupado e causado prejuízos a quem passa pela região. Os trechos mais críticos da rodovia ficam próximos à divisa com o Estado de São Paulo.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!