Pau…tando | 13/03/18
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
IMPOSTO SINDICAL 1
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) discute em assembleia hoje à tarde, 13, a manutenção da cobrança do imposto sindical obrigatório. Atualmente, o Sindserv desconta 1% mensal para todos os filiados e era descontado um dia de trabalho anualmente de todos os trabalhadores. O que será decidido em assembleia é se o desconto de um dia de trabalho anual será para todos os servidores e posteriormente, será devolvido a todos os filiados mensais, ou não.
IMPOSTO SINDICAL 2
“Sem verba sindical não há como o sindicato funcionar. Deixaremos de ter proteção trabalhista e voz para negociações. Excelente seria se todos fossem filiados e participassem, mas infelizmente isto é impossível. Então, por este motivo, teremos que nos unir e por em prática a democracia. São nos espaços coletivos como sindicatos que realmente decidimos nosso futuro. Faça suas contas, quanto vale seus direitos trabalhistas?”, disse a nota do Sindserv.
IMPOSTO SINDICAL 3
Após comentários de alguns servidores atacando a atual diretoria, o Sindicato pediu que os filiados conversem com seus colegas sobre a questão do imposto sindical. Para tentar sensibilizar a categoria, o Sindicato enumerou 14 benefícios para servidores não sindicalizados e 32 para servidores sindicalizados, ou seja, quem seguir filiado terá 18 benefícios a mais além dos 14 já citados.
IMPOSTO SINDICAL 4
“O ataque de trabalhadores contra trabalhadores reforça a intenção do atual governo federal com a implantação da reforma trabalhista. Portanto, lamentamos tal fato”, completa o órgão sindical.
IMPOSTO SINDICAL 5
Na assembleia desta terça, além da questão do imposto sindical, os servidores também irão discutir a resposta ao Acordo Coletivo 2018/2019 e também um indicativo de greve.
AACD
O gestor administrativo da AACD (Associação de Apoio à Criança Deficiente), Robinson Lino Martins, estará presente na sessão da Câmara de hoje, 13. Ele foi convidado através do requerimento de autoria da vereadora Ciça Opípari (PT), para falar sobre o trabalho desenvolvido pela instituição no município. A participação do convidado será na segunda parte da reunião, antes da votação da Ordem do Dia.