Pau…tando | 12/12/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
FESTA UAI
A Valente Eventos informou ontem que foi deferido o projeto para a realização da Festa Uai em 2018, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Neste ano, o tradicional evento não foi realizado, por divergências entre a Prefeitura e os organizadores em relação aos direitos sobre o nome do evento.
PRÉ-CAMPANHA
O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas pelo PSB, Marcio Lacerda, retorna ao Sul de Minas nesta semana para uma visita a mais cinco cidades da região. Marcio começou o seu roteiro ontem, 11, em Passos. No mesmo dia, Marcio visitou também Carmo do Rio Claro. O roteiro inclui também as cidades de São Sebastião do Paraíso, Monte Santo de Minas e Muzambinho.
PARADA DE NATAL
A Parada de Natal que abriu os festejos natalinos na noite de sexta-feira, 8, recebeu algumas críticas nas redes sociais por conta do público aquém do esperado. Mas falou lembrar que na sexta-feira, o tempo estava instável e até pouco tempo antes do evento chegou a chover, o que ajuda a espantar o público.
IN DUBIO PRO REO 1
O advogado criminalista Wanderley de Mello, que está defendo Kajany Gabriel de Paula dos Santos, acusado de matar o próprio pai, Kajany César Moreira dos Santos, no dia 2 de novembro, alegou em entrevista coletiva que ainda não existem provas contundentes contra seu cliente. “Nem mesmo a autoridade policial afirma que foi ele. A autoridade policial trabalha com os indícios que apontam para ele (filho de Kajany)”, argumenta.
IN DUBIO PRO REO 2
“A pergunta é: alguém viu o crime? Alguém pode afirmar com precisão de que ele cometeu este crime”, questiona. Wanderley disse ainda que é possível que Kajany Gabriel tenha encontrado o pai naquele estado e ao andar pela casa, tenha deixado marcas, como a pegada. Segundo ele, em 45 anos como advogado criminal, já viu situações semelhantes.
ESCOLA MÓVEL 1
O fim do projeto Escola Móvel do Senai, que aconteceu no mês passado em frente à Estação Fepasa/Mogyana, rendeu muita polêmica. A começar, pela própria localização do projeto, em frente a um tem tombado pelo patrimônio municipal. O Condephact chegou a notificar a Secretaria Municipal de Turismo, que ignorou o fato.
ESCOLA MÓVEL 2
Agora, a polêmica foi quanto ao desmonte da estrutura. Uma parede construída para uma das aulas acabou sendo derrubada e o resto da construção chegou a ficar alguns dias no local. Para completar, uma máquina da Prefeitura é quem fez a limpeza dos entulhos, provocando reclamações nas redes sociais sobre descumprimento do Código de Posturas, que prevê que realizador do evento se responsabilize por isto.
HOSPITAL DO CÂNCER
Os deputados que participaram a audiência sobre o cancelamento do convênio para construção do Hospital do Câncer em Poços aprovaram um requerimento solicitando ao governador Fernando Pimentel (PT) a reativação destes convênios com o município para da unidade.
CONTRATOS
Considerando os contratos celebrados com a empresa Delfort Minas Serviços Especiais Ltda-ME para a instalação e locação de câmeras de monitoramento na UPA, bem como para locação de alarmes para as unidades do PSF (Programa de Saúde da Família), os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT) querem saber quais foram os contratos celebrados com a empresa Delfort Minas Serviços Especiais Ltda-ME desde 2013.