Pau…tando | 12/09/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

FROTA RENOVADA
Um tema que provocou surpresa até mesmo dentro da Prefeitura foi a informação de que a atual gestão municipal pretende fazer uma licitação para compra de 12 veículos 0km, 1.6, com direção hidráulica, para a frota municipal. Considerando que estes veículos possam ser dos modelos Gol e Saveiro, a compra pode bater em R$ 560 mil, levando em conta valores de mercado. A licitação está mar-cada para o dia 19 de setembro e vencerá quem apresentar menor preço.

CONVÊNIOS CANCELADOS
Pelo menos três convênios assinados entre o município e o governo do Estado, em gestões diferentes, não devem sair mais do papel: Centro de Exposições, Hospital do Câncer e Trem Turístico.

CENTRO DE EXPOSIÇÕES
No caso do primeiro, a Codemig não está fazendo mais este tipo de investimento, sob o argumento de que os locais são deficitários e as prefeituras das cidades contempladas acabam não tendo condições de fazer a manutenção.

HOSPITAL DO CÂNCER
Quanto ao Hospital do Câncer, o problema é financeiro. O investimento para a construção do prédio, compra de equipamentos e ainda a manutenção dos serviços é considerado elevado neste momento em que o governo do Estado enfrenta sérias dificuldades financeiras. Desta maneira, o abaixo assinado que está sendo realizado na cidade não terá maiores efeitos práticos.

TREM TURÍSTICO
Já o projeto de retomada do Trem Turístico deverá permanecer no papel. A Secretaria de Estado de Governo enviou e-mail à Prefeitura informando o cancelamento do convênio, que foi assinado com a Codemig. Além disto, a Prefeitura havia feito um novo levantamento e constatado que os R$ 10 milhões previstos no convênio seriam insuficientes para a implantação do projeto. Inclusive, foi feita uma solicitação de um aditivo no convênio, como forma de viabilizar o projeto, mas pelo jeito, não houve resposta positiva.

ENTÃO É NATAL
A Prefeitura instituiu a comissão organizadora do Natal de Poços 2017, formada por servidores municipais e representantes da sociedade civil. Como já havia sido anunciado pelo próprio artista plástico Marcelo Abuchalla, idealizador do projeto nos últimos anos, ele não fará parte dos trabalhos de elaboração do evento.