Pautando 12/02/22
Na coluna Pautando, confira o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
CIDADE AUDIOVISUAL
Por ter recebido diversas produções cinematográficas e televisivas, Poços de Caldas pode receber o selo de Cidade Audiovisual do governo de Minas Gerais. “Encaminhamos para a Secretaria de Estado de Turismo e Cultura de Minas Gerais uma proposta para que Poços receba o selo de Cidade Audiovisual, haja vista as grandes produções que temos sediado”, disse o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca.
TURISMO 1
O músico e produtor cultural Luciano Boca postou um longo texto em seu perfil no Facebook sobre a situação do turismo na cidade. “A falta de bom senso, e a ganância explícita do grupo de amigos incompetentes, que comandam a Secretaria de Turismo, colocou a cidade em um retrocesso tão intenso, que há muito tempo já é notado por toda a população, inclusive pelos nossos visitantes”, disse.
continua depois da publicidade
TURISMO 2
Para Boca, o Plano Municipal de Turismo foi elaborado “sem a participação e sem o mínimo conhecimento, da maior parte dos profissionais do setor” e para piorar, aprovaram o plano em uma “reunião extraordinária, de portas fechadas, sem terem ao menos passado pela Câmara Municipal”, o que ele considera “ultrajante e inadmissível, uma picaretagem escandalosa”.
BORTOLAN
Moradores do bairro Bortolan convidaram os vereadores para uma reunião nesta segunda-feira, 14, para discussão de assuntos referentes à ETE 3, fiscalização e proteção da barragem, desassoreamento, construção do píer e melhorias na principal entrada turística do Município.
DENÚNCIA
O Grupo Bom Pastor encaminhou à Câmara um documento com denúncia de ilegalidade referente ao contrato de prestação de serviços nº 25/2021, entre o Município e a Floricultura São Luiz, cujo objeto foi o serviço de ornamentação em urnas mortuárias para a Funerária Municipal.