Pau…tando | 12/01/18
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
MAGISTÉRIO
A Escola Padrão do Parque das Nações informou que a Secretaria de Estado de Educação não autorizou para nenhuma escola, abertura de novas turmas de Magistério no inicio do ano letivo de 2018. No entanto, a escola assegurou que as turmas em andamento terão sua conclusão garantidas.
BIOMETRIA
Os cartórios eleitorais em Poços reforçaram que o recadastramento biométrico tanto na cidade quanto no restante do Sul de Minas não é obrigatório. Segundo os cartórios, está havendo uma divulgação de prazos de cidades em que é obrigatório e a população está confusa, gerando tumulto nos cartórios e pânico nas pessoas por conta das consequências. Mais informações: 3721-0369.
AGORA VAI
O secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB), disse que deve começar a ser implantado ainda neste mês o projeto de videomonitoramento na área central da cidade. Segundo ele, o projeto terá duas etapas: a instalação dos equipamentos no Centro e outra que prevê a colocação das câmaras em outros pontos estratégicos, como
entradas e saídas da cidade.
TEMPORIZADORES
Sansão disse também que a Secretaria de Defesa Social deverá trocar os temporizadores de semáforos da avenida João Pinheiro e da área central, uma reclamação antiga dos motoristas. De acordo com o secretário, os equipamentos são antigos e
a troca permitirá a melhoria do fluxo de veículos.
DIABETES
Pacientes diabéticos voltaram a reclamar sobre a falta de tiras glicêmicas na Farmácia do SUS na cidade. A falta das tiras foi uma das grandes lutas da diretoria da Associação de Diabéticos de Poços de Caldas, que encerrou no fim do ano o mandato da gestão 2016/2017.