Pautando 11/08/22

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

TRINCHEIRA
O presidente da Associação de Líderes Comunitários, Aldrey Santos, fez contato com o responsável pelo DER-MG, para entender melhor sobre o anúncio pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) sobre a possível construção de uma trincheira nas proximidades da represa Saturnino de Brito. De acordo com o responsável, ainda está apenas em fase de projeto. “Pessoal da diretoria de projetos de Belo Horizonte estive no local para estudar a possibilidade de construção da trincheira. Ainda vai ser estudado, estão na fase de projetos. O custo dessa obra, de onde virá os recursos, se o Estado vai fazer, não existe nada definido”, relatou Aldrey.

HOSPITAL DO CÂNCER 1
A questão do empenho de recursos para a construção do Hospital do Câncer segue gerando grande polêmica. Ontem à noite, surgiu a informação de que consta no sistema o empenho do recurso, mas não especifica para qual finalidade.

continua depois da publicidade

HOSPITAL DO CÂNCER 2
Outro ponto que provoca controvérsia é sobre quem será o “proprietário” do hospital: a Santa Casa ou o município. Por se tratar de uma entidade particular, ainda que filantrópica, o governo federal não poderia repassar recursos para a Santa Casa construir a unidade. São esclarecimentos importantes que ainda não foram devidamente respondidos por quem de direito.

EMENDAS
O Conselho Municipal de Saúde aprovou em reunião extraordinária, no dia 1º de agosto, plano de trabalho referente à emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para o custeio da Atenção Especializada à Saúde firmada entre Santa Casa e a Prefeitura. Também foi aprovado plano de trabalho de outra emenda, de R$ 150 mil, para o incremento temporário da média e alta complexidade ao custeio da Atenção Especializada à Saúde firmada entre Santa Casa e a Prefeitura.

VISITA
O diretor do DMAE, Paulinho Courominas, esteve em Belo Horizonte na terça-feira, 10, em visita à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG). O convênio de cooperação entre Prefeitura e ARISB-MG foi firmado em fevereiro deste ano e tem a interveniência do DMAE para delegar as competências de regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico. “Estamos muito satisfeitos com a proatividade, com a agilidade e a presteza com que nossas demandas são recebidas e atendidas pela equipe da agência e temos a certeza de que essa parceria trará melhorias significativas em nossa prestação de serviços”, disse.

* Diretor do Jornal da Cidade