Pau…tando 11/08/19
Na coluna Pau…tando, o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
BRONCA
Alguns vereadores ficaram desconfortáveis com a escolha de Paulinho Courominas para o comando do DMAE. Na memória recente deles, a postura do ex-prefeito durante a análise dos pedidos de empréstimo feitos pela Prefeitura no ano passado, que inclusive seriam destinados à obras do DMAE. Teve espaço até para mágoa de ordem pessoal, por Paulinho supostamente ter pressionado nos bastidores pela não aprovação de um título de cidadania honorária.
MEMÓRIA
Nas redes sociais, a repercussão da escolha dos novos secretários não foi positiva, especialmente pela escolha de nomes políticos, contrariando o que o próprio prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) sempre pregou. Como o Google está aí para não deixar ninguém esquecer de nada, alguns internautas mais atentos lembraram que na gestão de Paulinho como prefeito, a Estação de Tratamento de Esgoto que está há anos sendo construída na Zona Oeste ficou parada de vez e que por ironia do destino, poderá ser Paulinho o diretor do DMAE a inaugurá-la no ano que vem.
VETO 1
No jantar de confraternização de filiados do PTB, realizado na terça-feira, 9, no Hotel Nacional, conversas de pé de ouvido garantiam que o ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães, que é filiado ao partido, não terá espaço na legenda para eventualmente se candidatar a prefeito de Poços em 2020.
VETO 2
No jantar, também se comentou que o ex-prefeito Paulinho Courominas teria tido sua filiação vetada no PSL pelo jornalista Pedrinho Alencar e que isto acabou o aproximando de vez do grupo do atual prefeito.
LIXO
Internautas reclamaram muito nas redes sociais na sexta-feira por conta da grande quantidade de lixo hospitalar armazenada em uma entradas de serviço da UPA. Segundo as reclamações, há uma semana a empresa contratada não passava pelo local para retirar o lixo, formando uma pilha gigantesca. O secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, a quem teve atribuída a responsabilidade pelo fato, disse que a empresa era contratada pela Secretaria de Saúde, mas que mesmo assim, iria acioná-la para resolver o problema.