Pau…tando | 10/09/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
IDENTIDADE DE GÊNERO 1
O músico Jean Fernando Nastrini ocupou a tribuna livre da Câmara Municipal na sessão ordinária de terça-feira, 5, para se posicionar contrário à identidade de gênero, após outras manifestações ocorridas no Legisla-tivo por parte de cidadãos que são favoráveis ao conceito.
IDENTIDADE DE GÊNERO 2
O fato é que o discurso de Jean foi marcado pela polêmica, já que o teor da argumentação chegou a ser considerado agressivo por parte dos vereadores que se manifestaram, no caso, Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT). Para os vereadores, Jean defende um “discurso de ódio” contra os homossexuais e é preciso haver tolerância e respeito aos que são diferentes. Paulo Tadeu considerou ainda que apesar de não concordar com Jean, respeita sua opinião, ao contrário do que acontece muitas vezes com ele, pois diz que não é respeitado quando expõe seu ponto de vista.
IDENTIDADE DE GÊNERO 3
O vereador lembrou também que a identidade de gênero, no momento, é um “não debate”, pois não consta no Plano Decenal de Educação nem no governo federal e nem no município e que por este motivo, não está na pauta. Para ele, o conceito é importante principalmente para evitar o bullying nas escolas, mas não assim que tem sido visto.
IDENTIDADE DE GÊNERO 4
Coincidentemente, no fim de semana passado, uma mulher transexual foi assassinada, em um crime violento onde foi morta a golpes de tesoura. O fato foi lembrado pela vereadora Ciça para demonstrar como discursos desta natureza acabam se refletindo na sociedade.
IDENTIDADE DE GÊNERO 5
Já o vereador Carlos Roberto Costa de Oliveira (PSC) foi o único a se manifestar, além de Ciça e Paulo Ta-deu. O vereador se declarou contrário à ideologia de gênero, pois essa é uma questão que a Igreja Católica não compactua.