Pau…tando | 10/08/18
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
FÔLEGO 1
Nos últimos dias, ganhou fôlego a pré-candidatura do vice-prefeito Flávio Faria (Rede) a deputado estadual. Ele já havia se descompatibilizado do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico com vistas à eleição, e por conta do estado de saúde de sua esposa, deixou a pré-candidatura em compasso de espera.
FÔLEGO 2
A pré-candidatura de Flávio conta com sinalização positiva em parte do grupo situacionista, o que deu justamente o fôlego que faltava para ela seguir em frente. O problema é que diante da hesitação de Flávio Faria no primeiro semestre, ganhou espaço no grupo político liderado pelo PSDB a pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães (PTB), que formou dobradinha com o ex-secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), que tenta vaga de deputado federal.
FÔLEGO 3
O novo fôlego da pré-candidatura de Flávio, evidentemente, já tem gerado alguns desconfortos, ainda que discretos, no grupo situacionista, já que ocorrerá um inevitável racha na base de apoio caso ela siga em frente. O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), que segundo consta nunca foi entusiasta da pré-candidatura de Ulisses, vê com bons olhos a entrada de Flávio na disputa, pois uma eventual vitória do petebista poderia transformá-lo em uma sombra nas próximas eleições municipais. Já se comenta nos bastidores que Ulisses, que é poços-caldense, teria pretensões de disputar a Prefeitura de Poços.
CAMINHO LIVRE
No entanto, uma derrota de Ulisses também poderia deixar o caminho livre para que ele entrasse na disputa pela sucessão municipal. O PTB de Poços, em reunião nesta semana, já anunciou que irá apoiar a sua pré-candidatura a deputado estadual, o que reforça o seu capital político.
ENCONTRO
Nesta semana, o pré-candidato Carlos Mosconi reuniu em sua casa o prefeito e o secretariado municipal, em um movimento que visou fortalecer seu nome. Por conta da pré-candidatura de Flávio estar ganhando corpo no grupo, Ulisses teria não participado.
PRÓXIMOS DIAS
Os próximos dias serão decisivos para saber qual será o posicionamento do grupo situacionista. O fato é que mais um pré-candidato na disputa, além dos interesses políticos em jogo, servirá também para pulverizar ainda mais os votos.