Pau…tando 10/03/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
DESGASTE 1
A falta de água na Zona Leste no fim de semana gerou mais uma onda de críticas ao DMAE nas redes sociais. Ainda que os servidores da autarquia tenham se empenhado em correr contra o tempo para tentar solucionar o problema o quanto antes, o estrago na imagem foi grande. As críticas não foram poupadas contra o diretor Paulinho Courominas e até mesmo contra o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).
DESGASTE 2
Não é a primeira vez que problema deste tipo acontece, gerando falta de água naquela região. No ano passado, a Zona Leste ficou vários dias sem água durante o primeiro semestre, gerando grande revolta na população.
DESGASTE 3
A insatisfação generalizada da população contra o DMAE, e consequentemente, contra a Administração Municipal, irritou o prefeito. Ontem, quando ele chegou para trabalhar, se trancou durante a manhã em seu gabinete e quem estava por perto observou que o chefe do Executivo não fez esforço algum para esconder a insatisfação com o fato.
DESGASTE 4
A série de desgastes envolvendo a autarquia neste ano, como os episódios da suposta contaminação das águas locais por urânio, das águas turvas em vários pontos da cidade e das águas contaminadas pela rede de esgoto, tem incomodado o chefe do Executivo, que teme que tais situações possam respingar em sua imagem na campanha eleitoral pela reeleição.
DESGASTE 5
Além dos problemas que atingem diretamente o DMAE, a atual Administração Municipal ainda enfrenta o problema da multa milionária aplicada contra a autarquia pelo Ministério do Trabalho, cujo valor inicial de cerca de R$ 30 milhões caiu para R$ 2,2 milhões.
Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!