Pautando 09/12/2021

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

TURMA DA MÔNICA
Decreto municipal publicado ontem, 8, fez a concessão de permissão de uso, a título precário do Parque Municipal Antônio Molinari, para a empresa Biônica Audiovisual visando a gravação do próximo filme da Turma da Mônica. A utilização do espaço público será feita por tempo indeterminado. No local, está autorizada a montagem/construção de cenário intitulado “Clube da Turma”, em observância à legislação municipal vigente.

GRAFITAGEM
O diretor da Escola Municipal Dr. Pedro Affonso Junqueira, Tiago Mafra, relatou que a unidade foi invadida na tarde de terça-feira, 8, por Pedro Alencar de Azevedo, do site “Minas Acontece”. Segundo o diretor, Pedro ameaçou depredação com lata de spray em mãos, tumultuou o ambiente e horário de trabalho, coagiu servidoras, filmou e divulgou imagens sem autorização das pessoas, assustou crianças e só saiu quando a Polícia Militar foi acionada. Foi registrado Boletim de Ocorrência.

continua depois da publicidade

FORA BOZO
A polêmica toda foi gerada por conta da ação realizada no fim de semana, quando os muros da escola foram grafitados por artistas. A frase “Fora Bozo” que foi escrita na intervenção gerou polêmica e motivou toda a polêmica. O próprio diretor, assim que tomou conhecimento, solicitou que a frase fosse apagada, haja vista que poderia gerar a confusão que acabou causando.

ACTION
O Instituto Alcoa, que fez uma doação de R$ 10 mil para a revitalização dos muros externos da escola, através de uma ação comunitária (AC-TION) ocorrida em junho deste ano, divulgou nota sobre o caso. “Para participar do ACTION, a instituição beneficiada declara que está ciente que é proibida a utilização dos recursos ora recebidos para lobby, para influenciar eleições para cargos públicos, bem como o repasse da verba para outra organização ou sua destinação para fins não filantrópicos. Nem a Alcoa nem o Instituto Alcoa participaram da execução da revitalização dos muros externos da mencionada escola”, disse a nota.