Pau…tando 09/12/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
COVID-19
Ontem pela manhã, 8, circulou a informação de que o vereador Paulo Eustáquio (MDB), que está inter-nado na UTI do Hospital Unimed com Covid-19, teria falecido. No en-tanto, segundo informações, o vereador continua vivo, mas apresenta um quadro de saúde muito grave. Familiares e amigos seguem em ora-ções pela sua melhora. Na semana passada, boato semelhante sobre o suposto falecimento do vereador já havia circulado pela cidade.
EM CASA
O candidato a vice-prefeito pelo Solidariedade, Yoshinori Kamei, recebeu alta do Hospital Santa Lúcia e irá se recuperar da Covid-19 em casa. Kamei vem lutando contra a doença desde a metade do mês de novembro e permanecerá em isolamento social em sua residência.
RECURSOS
O vereador Lucas Arruda (Rede) sugeriu que quando a Câmara Municipal fizer a devolução anual de valores não gastos à Prefeitura, que o Executivo possa considerar a possibilidade de usar parte destes recursos para a execução do projeto de prevenção e combate a incêndio da Santa Casa. No entanto, como a Prefeitura conta com o valor para ajudar no pagamento da segunda parcela do 13º dos servidores, possivelmente a sugestão não será acatada.
RENÚNCIA 1
O vereador Pedro Magalhães (PRB) acabou renunciado ao cargo e comunicou oficialmente a Mesa Diretora da Câmara Municipal sobre a decisão através de um ofício, que por enquanto, não está disponível ao público, apesar de ter sido lido em plenário.
RENÚNCIA 2
A renúncia do vereador antes de sua cassação ser apreciada pelo plenário foi vista por alguns como uma tentativa dele manter os seus direitos políticos. No entanto, há o entendimento de quer seja com a renúncia quer seja a cassação, a acusação de agressão contra a esposa não seria passível de inelegibilidade, pois a perda dos direitos políticos só poderia ocorrer através da Justiça. O fato é que mesmo que preserve sua condição de elegibilidade, será difícil ele voltar tão cedo a ocupar um cargo eletivo.
SUPLENTE
Com a renúncia de Pedro Magalhães, o segundo suplente Jonei Eiras (PSDB) irá assumir a sua vaga. O primeiro suplente Marcos Sansão (PSDB) segue na Águas Mineirais Poços de Caldas.