Pautando 09/11/21
Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
COINCIDÊNCIA OU NÃO
Observando a inauguração do eletroposto para abastecer veículos elétricos, bem em frente à Estação Fepasa, não dá para ignorar que bem ao lado, a poucos metros de distância, existe um posto de combustível desativado. Ainda que seja uma coincidência, o fato mostra que os combustíveis fósseis são finitos e que a energia através da eletricidade poderá vir ser o futuro dos combustíveis.
continua depois da publicidade
DESGASTE
Ainda sobre o eletroposto, após sofrer várias críticas nas redes sociais por disponibilizar energia gratuita para abastecer carros elétricos, só no sábado, quando ocorreu a inauguração do equipamento, é que se explicou que a energia que será disponibilizada é fotovoltaica, ou seja, produzida a partir do calor e da luz solar. Desta maneira, a atual Administração Municipal passou por um desgaste desnecessário que ofuscou uma iniciativa pioneira que tem muito espaço para crescer.
ENTÃO É NATAL
Na inauguração da iluminação de Natal, na noite de sábado, na praça Pedro Sanches, nem parecia que a cidade ainda está sob os efeitos da pandemia, haja vista a grande concentração de pessoas no local. No entanto, vale lembrar que Poços de Caldas tem 77,8% da população imunizada com a primeira dose e 67,07% com a segunda dose ou dose única, o que minimiza, mas não elimina o risco de contaminações.
MUNICIPALIZAÇÃO
Professores e estudantes de escolas estaduais criticaram a postagem de um filiado do Partido Novo em Poços que defendeu a municipalização de escolas estaduais, que passariam a ser assumidas pela Prefeitura e poderiam chegar um custo de R$ 2,5 milhões. O militante criticou os vereadores que já se posicionaram contrários, mas não soube responder alguns questionamentos básicos de professores, dizendo que iria buscar informações. Ele também foi questionado se tanta defesa do projeto era pelo fato de estar interessado no cargo de superintendente regional de ensino, que está ocupado. Ele negou interesse. O post, aparentemente, depois foi deletado.