Pau…tando | 09/08/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

TURISMO
A vereadora Ciça Opípari (PT) disse que visitou na semana passada vários pontos turísticos da cidade e constatou que a situação não é tão ruim quanto se pensa. Segundo ela, os locais de fato precisam de manutenção e alguns reparos, mas tal demanda não justifica o fato da Prefeitura ter resolvido terceirizar os logradouros, principalmente pelo fato desta intenção não constar nas propostas de campanha do então candidato Sérgio Azevedo (PSDB).

TECNOCRATA
A vereadora considera que a atual gestão está cada vez mais “tecnocrata”, buscando apenas soluções técnicas ou racionais para os problemas da cidade, sem levar em conta aspectos humanos e sociais.

MAIS PRAZO
O Executivo solicitou prorrogação de prazo para dar resposta a 14 requerimentos encaminhados pelos vereadores.

MOÇÃO DE APELO
O vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) apresentou moção de apelo por melhores condições de segurança na Rodovia Poços de Caldas/Andradas (km 29) e Rodovia BR-146 (Poços de Caldas/Bandeira do Sul).

CAMPANHA 1
O ex-prefeito Paulinho Courominas (PSB) voltou a reafirmar que não será candidato a nada no ano que vem. Segundo ele, o objetivo é apenas trabalhar na campanha do ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), ao governo do Estado.

CAMPANHA 2
Após ter perdido as duas últimas eleições que disputou a prefeito, ao ser questionado se poderia fazer o mesmo caminho do vereador Paulo Tadeu (PT), que após duas derrotas à Prefeitura decidiu se candidatar a vereador, Paulinho admitiu que pode ser uma possibilidade.

MANUTENÇÃO
De acordo com o secretário municipal de Obras, Luiz Cortezano, as melhorias em unidades municipais de saúde estão sendo possíveis porque por meio de licitação. A Prefeitura contratou uma empresa de engenharia, que disponibiliza quatro equipes de manutenção, sendo uma delas específica para os prédios da saúde. “Na secretaria de Obras, são 132 funcionários, o que torna impossível executar obras e ao mesmo tempo, dar manutenção a todos os prédios públicos da cidade. Destas quatro equipes extras, uma fica específica para a Saúde, outra para a Educação e as demais dividem as demandas das outras secretarias”, disse. A empresa contratada é a Stark Engenharia.