Pau…tando | 08/08/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

PRESENÇA 1
Na reta final das convenções municipais, o candidato do PMDB, Waldemar Lemes Filho, chegou a ir na convenção do PT, apesar do partido já ter fechado a dobradinha entre Eloísio do Carmo Lourenço e Nizar El-Khatib, mesmo com a Executiva do PMDB tendo vetado ele sair como vice dos petistas. Mas Waldemar discursou e foi aplaudido pelo público presente, formado em sua maioria por petistas, garantindo que irá fazer uma campanha limpa. Mas no final das contas, o PMDB acabou optando, a exemplo do PT, por uma chapa pura, tendo José Oswaldo Costa como vice de Waldemar.

MILITÂNCIA
A coligação formada apenas por partidos pequenos não desanimou os petistas na convenção de quinta-feira à noite. A impressão de todos é que mais uma vez, a militância vai fazer a diferença na eleição, assim como ocorreu em 2012, quando Eloísio e Nizar eram os azarões.

SONDAGEM
Apesar do acordo fechado entre PPS e PSD para o lançamento da chapa formada por Regina Cioffi e Felipe Mesquita de Paula (Popó), o PMDB ainda chegou a ser sondado para saber se toparia ter Regina como vice de Waldemar.

PARTICIPAÇÃO
O vice-presidente do PV, Paulinho Molinari, um dos articulares da tentativa de emplacar Regina Cioffi como vice de Sérgio Azevedo (PSDB), participou da convenção municipal do PPS-PSD. O PV faz parte da coligação que lançou Sérgio e Flávio Faria (Rede).

DISPUTA
A grande quantidade de candidatos a prefeito mostra que os grupos políticos estão fragmentados e as eleições municipais deste ano têm tudo para ser uma das mais disputadas de todos os tempos em Poços de Caldas.