Pau…tando 07/07/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

SEQUÊNCIA
Com o sucesso de “Turma da Mônica – Laços”, com várias cenas gravadas em Poços de Caldas, a sequência do filme também deverá ser rodada na cidade, de acordo com o manifestado por produtores, equipe técnica e elenco. Se tudo correr como o previsto, as filmagens devem começar já no ano que vem.

MONOTRILHO
Em vídeo gravado sobre o estudo de viabilidade que os alemães irão realizar sobre o Monotrilho, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) lembrou que o problema se arrasta há 20 anos e que se não fosse a coragem da atual gestão municipal em assumir o problema, a situação “continuaria assim por mais 20 ou 30 anos”.

PONTO ELETRÔNICO
Após a instalação do ponto eletrônico na Prefeitura, que tem como objetivo ter um controle efetivo de horas trabalhadas e uma maior organização administrativa, o prefeito disse que para dar o exemplo, ele, os secretários e demais ocupantes de cargos comissionados também estão batendo o ponto. Outra vantagem do sistema é que agora será possível saber de fato os horários que alguns integrantes da equipe costumam frequentar a Prefeitura, já que são alvos de críticas por nem sempre estarem presentes.

OBRAS
Ao comentar uma intervenção do DMAE na Zona Oeste da cidade, Sérgio Azevedo disse a situação agora é diferente porque “tem obras que nenhum prefeito gosta de fazer, pois estão embaixo da terra e não dá para colocar placa de inauguração. Aí, a população fica sofrendo durante vários anos e os serviços necessários não são executados”. Quando prefeito, entre 2001-2004, Paulo Tadeu (PT) foi apelidado pejorativamente de “Paulo Tatu” por conta da grande quantidade de obras estruturais realiza-das, onde só eram visualizados os buracos abertos. Apesar de importantes, as obras não garantiram a reeleição dele.