Pau…tando | 07/06/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
COLETA SELETIVA
O secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, disse que neste mês a cidade atingiu a marca de 120 toneladas de lixo reciclado. Antes da recente retomada do serviço, eram reciclados 100 toneladas. “Aos poucos vamos ampliando este trabalho tão importante para nossa cidade. Com a reformulação e disciplina na nova coleta estamos aumentando em 10% o material a cada mês”, disse.
ENCONTROS POLÍTICOS
O Diretório Municipal do PT realiza encontro regional neste sábado, 10, a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal. Já o PSOL usará as dependências da Câmara no dia 17 de junho, das 18h às 21h, para realização de eleição da nova diretoria.
MAIS PRAZO
Mais 20 requerimentos dos vereadores tiveram prorrogação de prazo para envio de respostas por parte do Executivo.
UPA 1
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais solicitou aos vereadores agendamento de reunião para tratar
de assuntos relacionados aos servidores lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
UPA 2
O encontro pode ser uma boa oportunidade para vereadores de oposição, que ontem apresentaram requerimento sobre a unidade, terem mais informações sobre seu funcionamento, assim como para parte dos vereadores de situação, que poderão adiantar dados colhidos em um estudo em desenvolvimento sobre a saúde no município.
DE LEVE
A reação da oposição na Câmara após a polêmica criada pelo vereador Ricardo Sabino (PSDB) sobre os artistas foi branda, limitando-se ao fato de que durante a análise de um pedido de informações sobre o Julhofest, foi dito que “é preciso respeitar e valorizar a classe artística”. Mas os artistas estão se mobilizando para realizar um protesto na próxima sessão ordinária.
MENOS É MAIS
Instrumento banalizado há várias legislaturas na Câmara Municipal por conta do uso indiscriminado por parte dos vereadores, a sessão ordinária de ontem registrou uma das menores quantidades de votos de congratulações dos últimos tempos: apenas três. Não deixa de ser um sinal positivo, pois é preciso menos oba-oba e mais trabalho por parte dos vereadores, especialmente quanto à fiscalização da coisa pública.