Pau…tando 06/12/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

TRANSPORTE COLETIVO 1
Após a entrar com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) por conta do atraso na realização da licitação do transporte coletivo, o Ministério Público divulgou ontem, 4, alguns esclarecimentos sobre o processo.

TRANSPORTE COLETIVO 2
Segundo o MP, nesta ação, não há qualquer pedido de afastamento do prefeito. Também não há qualquer pedido de liminar, urgência ou questionamento sobre a prorrogação contratual, mas apenas sobre o atraso em se iniciar o processo de licitação.

TRANSPORTE COLETIVO 3
“Não há expectativa de desfecho rápido da ação pois, além de outras medidas em curso ou em investigação, que provocam discussões sobre competência do juízo, legitimidade, etc, pela complexidade do tema temos convivido com tramitações que perduram anos, assim como ocorreu com a compensação tarifária de R$ 0,50 que terminou mês passado (8 anos de processo) ou a do ano passado (14 anos de processo). Sobre improbidade no corpo da ação ajuizada cito um outro processo de Poços de Caldas, com 16 anos e ainda em tramitação”, explica a nota.

SEM NATAL
Por conta da mudança de gestão da Prefeitura para o Estado, as Thermas Antonio Carlos, ao contrário de anos anteriores, não recebeu ornamentação natalina na parte externa, o que acaba destoando com o projeto Natal Poços de Luz, que iluminou boa parte dos prédios públicos da área central.

À ESPERA
O vereador Lucas Arruda (Rede) autor do anteprojeto de lei que institui o Plano Diretor de Arborização Urbana em Poços de Caldas, que tem a finalidade de compatibilizar os interesses coletivos e garantir os benefícios da arborização urbana na cidade, está cobrando posição da Prefeitura sobre a proposta, que está parada no Executivo.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!