Pautando 06/11/21

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

REUNIÃO
Uma reunião realizada na manhã de sexta-feira, 5, na Prefeitura, reuniu expoentes do grupo situacionista. Estavam por lá Regina Cioffi (PP) e Vinícius Gadbem, ex-candidato a vice-prefeito pelo PDT e que agora se filiou ao PP; André Vilas Boas, pré-candidato a deputado federal pelo Novo; e o vereador Flávio Togni Lima e Silva e o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, representando o PSDB. Segundo consta, a reunião foi convocada emergencialmente pelo secretário de Governo e pré-candidato a deputado federal, Celso Donato (PSDB), com objetivo de aparar arestas no grupo situacionista tendo em vista a disputa eleitoral do ano que vem.

continua depois da publicidade

TRAGÉDIA
A morte precoce da cantora Marília Mendonça, vítima de um acidente de avião na tarde de sexta-feira, 5, pegou o país de surpresa. Marília faria show em Caratinga, que teria participação dos poços-caldense Douglas e Vinícius, novos expoentes da música sertaneja.

MUNICIPALIZAÇÃO 1
O Coletivo Educação de Poços de Caldas iniciou uma campanha sobre o projeto de municipalização de escolas estaduais, que o governador Romeu Zema (Novo) tenta emplacar no Estado. Segundo levantamentos, a municipalização de escolas poderá gerar um custo de R$ 2,5 milhões para o município. A proposta já foi encaminhada pela Prefeitura à Câmara, mas está tramitando nas comissões internas.

MUNICIPALIZAÇÃO 2
Até o momento, três vereadores já sinalizaram que votaram contra a proposta: Diney Lenon (PT), Lucas Arruda (Rede) e Tiago Braz (Rede). Os outros 12 vereadores ainda não se posicionaram oficialmente, mas tendo em vista a subserviência de parte deles em relação ao Executivo, não será surpresa se votarem favoravelmente. “Educação se faz com diálogo. Não à municipalização de escolas”, defende o Coletivo Educação.