Pau…tando | 06/07/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
PARQUE DA ZONA SUL
Os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça (PT) aguardam posicionamento da Prefeitura sobre quando será encaminhada à Câmara mensagem do Executivo para dar ao Parque Ecológico da Zona Sul o nome do saudoso empresário Sebastião da Costa Abrantes. Segundo os vereadores, a denominação do Parque Ecológico sempre teve aceitação consensual na Câmara, “expressando um desejo de todos aqueles que o conheceram, conviveram e reconhecem no empresário Sebastião da Costa Abrantes, um homem realizador e a quem muito deve Poços de Caldas”.
HABITAÇÃO
O vereador Joaquim Alves (PMDB) demonstrou preocupação com a informação ainda extraoficial de que será construído na Zona Leste um empreendimento imobiliário com 500 unidades habitacional. Joaquim entende que habitação é uma demanda da população, mas considera que é necessário que exista uma rede de atendimento às famílias quanto à saúde e educação. Além disto, o vereador lembra que segundo o último Plano Diretor, o crescimento da cidade deve ocorrer em direção à Zona Oeste.
VANDALISMO
Além da travessia irregular da pista do Aeroporto por parte de moradores dos arredores, o local ainda convive com o vandalismo. As lâmpadas que permitem o balizamento noturno foram quebradas. A não ser que haja a substituição, fica impossibilitado os voos noturnos no local.
MESAS E CADEIRAS
A Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Serviços Públicos, com apoio dos servidores da Divisão de Parques e Jardins, iniciou a demarcação dos espaços legais a serem utilizados pelas mesas e cadeiras dos bares e restaurantes da cidade. O objetivo é disciplinar o uso do espaço público e garantir a acessibilidade de todos.
DE NOVO
Pelo jeito, a empreiteira que fez o recapeamento asfáltico na rua Junqueiras, por conta da troca de adutoras, terá que refazer o serviço pela quarta vez, ou pela terceira, nas contas do DMAE. Após a intervenção realizada no começo da semana, parte do asfalto recém aplicado já dá sinais de que está se esfarelando. O resultado já repercutiu nas redes sociais, inclusive, com um vídeo mostrando o apresentador Galvão Bueno gritando “é tetra” na Copa do Mundo de 1994, em alusão à quantidade de vezes que o serviço precisará ser refeito.