Pau…tando 06/03/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

RESPOSTAS
Há tempos, vereadores, especialmente da oposição, reclamam da demora e da falta de clareza e objetividade nas respostas dadas pela Prefeitura sobre pedidos de informações encaminhados pela Câmara. Agora, até mesmo vereadores situacionistas estão incomodados. O vereador Lucas Arruda (Rede), por exemplo, em requerimento sobre a presença de pombos em prédios municipais, encerrou o documento com a frase “favor encaminhar as respostas de forma clara e circunstanciada”.

COLETA DE LIXO 1
Após anunciar que a coleta de lixo em Poços estava passando por estudos, cujas mudanças seriam anunciadas em março, ontem, 5, a Prefeitura anunciou as alterações que de fato irão ocorrer. Na verdade, o que irá acontecer é que a coleta de lixo orgânico, que em agosto de 2018 foi reduzida para dois dias por semana, voltará a acontecer três vezes semanais.

COLETA DE LIXO 2
Após a mudança realizada em agosto de 2018, o que se viu ao longo do tempo foi uma piora na prestação do serviço, potencializada pela redução do número de dias de coleta e de uma reorganização no sistema que deixou a população ainda mais confusa. Ainda que tardiamente, a Prefeitura corrige um erro que havia sido cometido em um setor que até então funcionava sem maiores problemas.

TELEFÉRICO
Ontem, 5, completou-se seis meses do acidente com a cabine do Teleférico, que deixou um servidor ferido e o equipamento totalmente destruído. Com base em estimativa da própria Prefeitura, cuja arrecadação média com a atração turística é de R$ 150 mil mensais, o Fundo Municipal do Turismo deixou de arrecadar no período cerca de R$ 900 mil. O fato é que o Teleférico é a principal atração turística pública da cidade e não há informações oficiais sobre a retomada do atrativo.