Pau…tando | 03/10/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
COLETA DE LIXO
A empresa Liarth, de Nova Lima, disputou com outras dez concorrentes e venceu a licitação para a execução do serviço de coleta de lixo em Poços, apresentando o menor custo operacional. O contrato tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado, a critério do município, por períodos iguais, até o limite de 60 meses. A economia estimada em relação ao contrato anterior é de 35%.
CARTA ABERTA 1
Sete coletivos (Educação, Corrente Cultura, Panapanã, Pólis, Educafro, Levante Popular da Juventude e Jaçanã Musa dos Santos) que atuam nas áreas de educação, cultura, gênero, política e juventude enviaram uma carta aberta à Câmara Municipal, onde pedem abertura de diálogo sobre posicionamentos do Legislativo ao longo do ano, “e que podem cercear direitos”, sobretudo, a moção de repúdio sobre a exposição “Queermuseu”. Os coletivos signatários consideram que a Câmara “deveria se dedicar mais às questões locais, ao invés de se posicionar censurando ações em outras partes do país, atitude que não contribui com a liberdade de expressão”.
CARTA ABERTA 2
Os coletivos consideram que é preciso respeito às manifestações e símbolos religioso, independente da orientação e que por isto, solicitam a revogação da moção de repúdio, “para que este documento não afirme, de maneira equivocada, que a população poços-caldense concorda com a censura pautada em preceitos religiosos sectários e em uma interpretação tendenciosa e mal embasada da formação do Brasil, sempre tão múltiplo e diverso”.
THERMAS
Apesar da Secretaria Municipal de Turismo ainda não saber ao certo o que a Codemig fará em relação aos cerca de 70 funcionários que atuam nas Thermas Antonio Carlos, já que a estatal irá assumir a administração do prédio histórico, que é de sua propriedade, a expectativa do município é que a nova gestão possa agilizar e melhorar a manutenção do local.