Pau…tando | 03/08/16
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços
TODO PODEROSO
O vereador Paulo Eustáquio (PMDB) não poupou críticas ao secretário de Defesa Social, Luiz Carlos Lima, durante a sessão ordinária de ontem à tarde, na Câmara Municipal. Dirigindo-se ao secretário como “autoritário” e “todo poderoso”, Paulo Eustáquio disse ainda que “conhece o passado dele na Polícia Militar”. Falando em nome da população, o vereador relatou casos de pessoas que reclamam da postura do secretário.
ÁUDIO 1
O assunto de ontem nos bastidores políticos foi a veiculação de um áudio onde um político admite ter recebido dinheiro de campanha sem ter declarado à Justiça Eleitoral. O áudio já teria sido encaminhado à Polícia Federal para providências, já que se configura crime eleitoral.
ÁUDIO 2
A divulgação do áudio, que deverá ser intensificada nos próximos dias por questões políticas, uma vez que o envolvido é candidato, deixou o clima tenso na sessão de ontem da Câmara. O vereador Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB), ao repercutir o caso, disse que o assunto é grave por se tratar de um “ex-político” que teria recebido recursos de uma empresa que há anos presta serviços à Prefeitura.
ÁUDIO 3
Imediatamente, o vereador Paulo Tadeu (PT) reagiu, solicitando do colega que o mesmo falasse de quem se tratava, já que o político envolvido “não é ex-político, mas, sim, ex-prefeito, como também eu sou”. Sansão disse que se reservaria ao direito de não dizer o nome de quem se tratava no áudio.
PAU NA GATA
O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) pediu apoio dos colegas para um projeto sobre a existência de repúblicas estudantis na cidade. Pereira disse que existem várias reclamações sobre estes locais e citou em específico a República Pau na Gata, que segundo ele, “funciona também como boate”.