Pau…tando | 02/08/18
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
BOATARIA
O pré-candidato a deputado estadual Marcos Eduardo (Podemos) voltou a negar boatos plantados nos bastidores políticos sobre um suposto rompimento com o médico e amigo Amauri Barreiro (PMN), que daria conta inclusive de uma pré-candidatura de Amauri por conta do desentendimento. Para Marcos Eduardo, a sequência de boatos sobre a sua pré-candidatura é um sinal de que seu nome está forte e com boa aceitação em Poços e região.
LIXO 1
O secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni (PPS), tem se esforçado nas redes sociais para convencer internautas sobre a importância da readequação da coleta de lixo em Poços, que passou a funcionar ontem, 1º. Tem sido difícil mostra que será vantajoso ter um dia a menos de coleta de lixo orgânico para que a coleta seletiva seja feita com mais eficiência, pois abrangerá 100% da cidade e permitirá que os reciclados sejam de fato separados do lixo úmido.
LIXO 2
O secretário garante que a coleta continua a ser feita em três dias: o que muda é o tipo de lixo que será recolhido. No entanto, antes, eram três dias de coleta de lixo úmido e mais um dia de coleta seletiva, que já no começo do ano passado, passou por reformulação para se tornar mais eficiente. O secretário argumenta que a coleta não chegava a 100% da cidade e muita gente não fazia a separação correta do material. Agora, serão dois dias de coleta de lixo úmido e mais um de coleta seletiva. A diferença, segundo ele, é que haverá mais eficiência.
LIXO 3
Uma das principais reclamações é o tempo que o lixo terá que ficar “guardado” nas casa por conta de um dia a menos de coleta. No entanto, o secretário diz que a coleta está em fase experimental e que conta com a colaboração de todos para que haja a adaptação.