Pau…tando 01/12/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
LEITOS DE UTI 1
Na sexta-feira, 27, o candidato a vice-prefeito Yoshinori Kamei (Solidariedade) teve dificuldades em conseguir um leito de UTI para ser internado, já que estava com diagnóstico de Covid-19, mesmo que naquele dia, o boletim informativo apontasse que 33,33% dos leitos estavam ocupados (19 entre 57 disponíveis). Diante da repercussão sobre a eventual falta de leitos de UTI nas redes sociais, o secretário de Governo, Celso Donato (PSDB), teria conseguido uma vaga para Kamei no Hospital Santa Lúcia.
LEITOS DE UTI 2
A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda no sábado, 28, que o paciente foi atendido dentro de todos os protocolos e que a partir do diagnóstico de Covid, não houve negativa de vaga. “Infelizmente, alguns veículos reproduziram a nota do Solidariedade sem nem ao menos procurar verificar junto à Secretaria Municipal de Saúde”, diz a nota. No entanto, o Solidariedade confirma que a informação oficial é de que não haviam leitos disponíveis para a internação de Kamei.
REATIVAÇÃO 1
Na reativação do processo sobre a participação do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) na entrega de chaves do Residencial Vale dos Pinheiros, a promotora Gabriella Abreu Costa de Souza Lima, incluiu o candidato a vice Júlio César de Lima (DEM) no polo passivo.
REATIVAÇÃO 2
Além disto, a promotora também acrescentou menções feita pela propaganda eleitoral da coligação situacionista onde o empreendimento é exaltado, como forma de demonstrar que a atitude “desequilibrou o jogo de forças no processo eleitoral, feriu de morte o princípio da isonomia de oportunidades entre os candidatos e foi potencialmente capaz de afetar a normalidade e legitimidade das eleições”.