Pautando 01/10/22

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

MANDATO DE DIRETORES 1
O Conselho Municipal de Educação posicionou-se contrário ao decreto municipal que autoriza que diretores e vice-diretores de unidades da rede municipal de ensino fiquem nos cargos por mais de dois mandatos, caso a comunidade aprove. “Sabe-se que muitos fazem um trabalho de ponta na direção, mas aprovar tal medida é remar contra o princípio democrático da alternância de poder”, disse a presidente Ana Paula Ferreira.

MANDATO DE DIRETORES 2
A proposta do Conselho Municipal de Educação é de mandato de quatro anos consecutivos, sendo permitida a recondução uma única vez. Em resposta, a secretária municipal de Educação, Maria Helena Bra-ga, respondeu que o decreto está em conformidade com o que determina a Constituição Federal e que a norma assinada pelo Executivo regulamenta a legislação existente.

continua depois da publicidade

MOTOCIATA 1
Após vários prints circularem pelas redes sociais dando conta de que haveria pagamento para motociclistas participarem da motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL), a presidente do PL em Poços de Caldas, Tereza Navarro, disse que as mensagens não são verdadeiras e que não há nenhum tipo de pagamento desta natureza.

MOTOCIATA 2
A motociata do presidente em Poços de Caldas reuniu uma grande quantidade de motocicletas, além do apoio popular pelas ruas. Após cumprir o longo percurso pelas ruas locais, Bolsonaro deixou a cidade. A agenda em Poços de Caldas foi a última do presidenciável antes das eleições deste domingo, 1º.

MOTOCIATA 3
A estimativa feita pela Secretaria Municipal de Defesa Social, através do Demutran, é de que cerca de cinco mil motos participaram do evento. A se considerar o grande volumes de motos no evento, não parece ser exagerado o número. Para garantir a fluidez o tráfego durante o trajeto, o Demutran fez vários bloqueios em cruzamentos para o trânsito ficar livre.

* Diretor do Jornal da Cidade