Pau…tando 01/06/21
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
ATO OBSCENO
Circula pelas redes sociais a foto de uma mulher seminua, posando ao lado do letreiro “Eu amo Poços de Caldas”, que está localizado próximo ao Memorial do Imigrante, na praça Paul Harris. Na foto, a mulher aparece de costas, reclinada sobre uma das letras e vestindo apenas uma blusa e um tênis. Não se sabe ao certo quando a foto foi feita ou quem é mulher. Caso tivesse sido flagrada, poderia ser enquadradas em ato obsceno, segundo o Código Penal.
MANIFESTAÇÃO
O ato contra o presidente Jair Bolsonaro, realizado no sábado à tarde em Poços, percorreu as ruas centrais da cidade. Os participantes pediram o impeachment do presidente e mais eficiência na gestão da pandemia de Covid-19. Os manifestantes foram orientados a manter o distanciamento, seguindo pelas ru-as em três filas. Na concentração, no Parque José Affonso Junqueira, houve distribuição de máscaras PFF2 e lenços antissépticos.
continua depois da publicidade
EMENDA
O deputado estadual Bartô (Novo) fez a indicação de uma emenda parlamentar a ser executada no orçamento da Secretaria de Estado de Saúde em 2021 para a Santa Casa de Poços, no valor de R$ 122.555,00. Entre os critérios usados para a escolha da instituição, está a relevância como polo da macrorregião, a análise do questionário técnico e a porcentagem de atendimento SUS do hospital.
CPI DAS FÉRIAS
Na CPI das Férias Indenizadas, um dos pontos que tem deixado muita gente preocupada é quanto ao fato da comissão também investigar pagamento de horas extraordinárias pagas aos ocupantes de cargos considerados de agentes políticos.