Pau…tando 31/10/09

Confira o programa Pau…tando, com os comentários sobre as notas publicadas na coluna de bastidores políticos do Jornal da Cidade.

ANTENAS 1
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) enfrentou a ira da população com o episódio da instalação das antenas de telefonia celular em praças de bairros da cidade. Dois decretos municipais em vigor autorizavam a colocação dos equipamentos Os decretos autorizam a instalação de antenas em cinco locais: Bairro Santa Teresa, Jardim São Paulo, Jardim dos Estados, Bairro Nossa Senhora Aparecida e São João.

ANTENAS 2
O problema é que a operadora, após a publicação do decreto, iniciou os procedimentos de instalação, segundo a Prefeitura, por conta própria, sem solicitar orientações sobre como fazer o procedimento. O impacto nas comunidades foi imediato e o prefeito não teve outra saída a não ser suspender de imediato os trabalhos.

ANTENAS 3
Internamente, além da revolta contra a empresa por conta do desgaste gerado contra a atual gestão municipal, também foi considerado o fogo amigo. Nenhuma Administração Municipal está imune a eventuais ruídos de comunicação, mas quando boa parte das críticas surge de supostos aliados, a questão merece ser melhor considerada.

AGENTES
No começo da tarde de ontem, na esquina das ruas Assis Figueiredo e Paraíba, durante uma intervenção da Gasmig, quem estava controlando o trânsito, com direito a apito na boca, era o próprio secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria. Sem dúvida, um gesto de com-prometimento com o trabalho. Mas afinal, onde estariam os agentes de trânsito que deveriam estar fazendo esta função?

FORA DA DISPUTA
Por conta da legislação eleitoral, é dado como certo que o ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães (PTB), não poderá se candidatar a nada no ano que vem.