Pau…tando 30/05/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
PAU…TANDO
Nesta quinta-feira, 30, a partir das 20h, tem a segunda edição da semana do programa Pau…tando, transmitido na página do Jornal da Cidade no Facebook.
COMPLEXO 1
O anteprojeto de lei apresentado pelo vereador Pedro Magalhães (PS-DB) sobre a criação de um complexo de segurança na Zona Sul foi recebido internamente na Prefeitura com um misto de indiferença e de ceticismo sobre sua eventual aprovação.
COMPLEXO 2
O que se comenta é que tal proposta dificilmente sairá do papel neste momento até porque a própria Polícia Militar, em participação recente na Câmara Municipal, apontou que a Zona Sul é justamente a região da cidade com menor Índice de Criminalidade Violenta (ICV). Desta maneira, a não motivo de se investir em um projeto deste porte naquela região. Se fosse o caso, o local a receber tal estrutura seria a Zona Leste, que lidera os casos.
INCÔMODO
Ainda que de forma reservada, alguns setores situacionistas estão incomodados com as últimas propostas feitas pelo vereador, que colocam a atual Administração Municipal em situação difícil perante a população, como o recente projeto que visa acabar com a tarifa mínima do DMAE para cobrar o consumo real. Na prática, o que pode acontecer é justamente o contrário: aumento nas tarifas para cobrir as perdas de receita.
CENSO
O IBGE anunciou na terça-feira, 28, que o Censo 2020 terá questionários menores do que o aplicado no Censo 2010. Apesar de reconhecer o contexto de restrição orçamentária, o órgão afirma que a mudança está em sintonia com a tendência internacional. O Censo Experimental acontecerá em Poços em setembro deste ano.