Pau…tando 29/01/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

NOVIDADE
Uma das coordenadoras da campanha do candidato Ércules Tassinari (PTB) na eleição municipal de 2020, Laura Tassinari decidiu mudar de ares políticos e se filiou ao Novo.

LEITOS DE UTI
Diante da situação cada vez mais caótica em relação a leitos de UTI Covid-19 no Sul de Minas, Poços de Caldas, que tem uma situação mais confortável do que a maioria dos municípios da região, tinha só ontem, 28, pacientes de 13 cidades diferentes internados por aqui, totalizando 15 pessoas. É o maior índice desde o início da pandemia.

TAXA DE OCUPAÇÃO
No entanto, a situação voltou a preocupar ontem, com a taxa de ocupação subindo para 63,13%, o que representa 36 leitos. O limite de segurança utilizado pela Prefeitura é de 70%, ou seja, 43 leitos. Desta maneira, Poços está a sete leitos de atingir esse limite. No total, a cidade conta com 57 leitos e está articulando a abertura de mais 10 na Santa Casa.

continua depois da publicidade

IMUNIZAÇÃO
Até ontem,, 28, já haviam sido vacinadas 1.832 pessoas em Poços de Caldas, considerando o público prioritário neste momento, que são profissionais de saúde e pacientes de Instituições de Longa Permanência.

NO AGUARDO
Três dos processos de cassação do registro de candidatura do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) estão em fase de aguardo de sentença. Na terça-feira, 26, ocorreu juntada de certidão.

DESEMPREGO
Poços foi a cidade do Sul de Minas que mais sofreu com os impactos da pandemia na geração de empregos. Entre janeiro e dezembro de 2020, o saldo negativo foi de 2.326 vagas fechadas. Para se ter uma base da dimensão dos números, a segunda colocada, Lavras, teve saldo negativo de 349 vagas.