Pau…tando | 28/04/16

Leia sobre os bastidores da política local na coluna Pau...tando

PESQUISA
O vereador Paulo Tadeu (PT), em um dos seus apartes durante a sessão ordinária de terça-feira, 26, mandou uma indireta para quem critica vereadores que ficam nos celulares enquanto as reuniões legislativas transcorrem. Segundo Paulo Tadeu, enquanto que pessoas ficam de cima, em referência ao mezzanino da Câmara, achando que os vereadores estão acessando redes sociais, ele diz que costuma utilizar o telefone para fazer pesquisas em tempo real sobre assuntos que estão justamente sendo discutidos naquele momento.

PAZ
Na sessão de terça-feira, o vereador Valdir Sementile (DEM), apesar de não ter dito com todas as letras que não será candidato à reeleição, garantiu que não estará no Legislativo a partir do ano que vem. Em referência aos recentes atritos entre situação e oposição, da qual ele faz parte, Sementile pediu paz no Legislativo. Apesar da atuação discreta durante seus dois mandatos, o vereador sempre se notabilizou pela postura serena e ponderada tanto durante as sessões, quanto no dia a dia do Legislativo, o que lhe garantiu bom trânsito entre os dois blocos de poder.

RECONHECIMENTO
Nas últimas sessões legislativas, o vereador Paulo Tadeu, que é líder do Executivo, tem elogiado à atuação do vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), em reconhecimento aos pedidos de informações apresentados pelo oposicionista. Paulo Tadeu tem procurado deixar claro que as intervenções feitas por Pereira são procedentes e de interesse público.

HIPPIES
Através de foto, o vereador Pereira lamentou a presença de hippies dormindo na rampa de acesso da agência da Caixa Econômica Federal, na rua São Paulo, durante o feriado prolongado. Pereira garante que não tem absolutamente nada contra os hippies, mas que situações deste tipo são prejudiciais à imagem da cidade. Ele ainda mostrou-se preocupado com o aumento da mendicância na cidade.