Pau…tando | 28/12/18
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
MAIS PRAZO
O Executivo pediu prorrogação de prazo para responder mais 23 reque-rimentos enviados pelos vereadores.
CANCELAMENTO
A Secretaria Municipal de Turismo pediu o cancelamento do protocolo feito no dia 17 de dezembro onde solicita aos vereadores que a possibilidade de ainda neste ano votar a favor do projeto de concessão de pontos turísticos à iniciativa privada. O motivo, segundo a Secretaria de Turismo, é que o projeto de lei será substituído por outro.
REPERCUSSÃO
A repercussão ao primeiro projeto foi negativa, uma vez que além de pedir aos vereadores que analisas-sem um projeto de cerca de 700 páginas, constava ainda que a serra de São Domingos estaria entre os locais passíveis de outorga da concessão.
PASSARELA
Em resposta à Moção de Apelo nº 22/2018, de autoria do vereador Joaquim Alves (MDB), contendo apelo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para que sejam implantadas medidas de segurança ao longo da avenida Wenceslau Braz, o órgão informou que a sinalização do trecho foi revitalizada e que há a possibilidade de construção de passarela de pedestres.
RAZÃO
Para o vereador Paulo Tadeu (PT), o pedido de liminar impetrado pela Prefeitura contra a Câmara Municipal sobre a convocação de uma sessão extraordinária para votação de um projeto substitutivo para suplementação orçamentária e que foi negado pela Justiça mostrou quem “tem razão” nesta questão.
CALAMIDADE
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) concede entrevista coletiva hoje, 28, às 11h, em seu gabinete, para falar sobre o decreto de calamidade financeira que deve entrar em vigor nesta sexta-feira, 28.
UFM
Através de decreto municipal, a Prefeitura definiu o valor da Unidade Fiscal do Município (UFM), a partir de 1º de janeiro de 2019, em de R$ 4,09. A UFM é a indexadora de todos os tributos municipais, dos valores relativos a juros, multas e penalidades tributárias e administrativas.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!