Pau…tando 28/11/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
DEFESA
O juiz Edmundo Lavineas deu prazo de cinco dias, a contar de sexta-feira, 27, para que a defesa do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), do vice eleito Júlio César de Freitas (DEM), do secretário de governo, Celso Donato (PSDB), e da advogada Fernanda Cristina Soares Anastácio apresente sua argumentação, ou seja, na próxima quarta-feira, 2.
AÇÃO
O Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação sob argumentação de que a advogada estaria trabalhando para a coligação situacionista, mesmo sendo assessora jurídica do Procon, o que no entendimento da Promotoria, configura conduta vedada. O MP pede a cassação do registro da candidatura ou da diplomação. Já são três ações de candidatura da chapa.
CORRENTE POSITIVA
Familiares e amigos o candidato a vice-prefeito Yoshinori Kamei (Solidariedade) estão na torcida pelo seu pronto restabelecimento após ele ter dado entrada na UTI com pneumonia. Ele já fez dois teste de Covid-19, mas os resultados deram negativo.
FISCAIS
Na entrevista coletiva sobre o cancelamento do Réveillon e o adiamento do Carnaval, o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), disse que a Prefeitura irá contratar mais 10 fiscais para atuar na prevenção. A contratação dos fiscais já havia gerado muita polêmica na Câmara Municipal, por conta da falta de clareza nos critérios para a contratação dos mesmos.
TURISMO
Após a reabertura da cidade ao turismo desde 14 de agosto, agora a Prefeitura está estimulando a população a não convidar familiares e amigos de outras cidades a virem para a cidade. Sem as barreiras sanitárias e/ou de segurança, será difícil fazer o devido controle.