Pau…tando 28/11/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

AGENDA POSITIVA
Coincidência ou não, nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Comunicação Social tem intensificado a agenda positiva do vice-prefeito Flávio Faria (Rede), com uma série de divulgação de ações realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), na qual ele é o titular. Alvo de críticas durante boa parte da atual gestão pelo fato de não aparecer nos momentos de crise, agora, pelo jeito, o vice tem colocado mais a cara na janela.

SINALIZAÇÃO 
O aumento das aparições públicas do vice-prefeito também pode sinalizar que o nome dele voltou a ganhar força em uma eventual candidatura a reeleição junto ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).

DEMISSÕES 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) informou ontem, 27, que desde o dia 12 de novembro de 2019, todos os servidores que entraram com seus pedidos de aposentadoria serão demitidos, de acordo com a emenda constitucional nº 103. “Esta informação é uma das muitas que não gostaríamos de repassar aos trabalhadores do Brasil, porém é com muita tranquilidade que o Sindserv reforça o nosso lema nos últimos três anos: ‘somos (fomos) contra a Reforma da Previdência'”, diz a nota.

SEXTA AULA
Na luta pela manutenção da sexta aula na rede municipal de ensino, pais de alunos e professores irão re-correr ao Conselho Municipal de Educação para tentar vetar o corte. Segundo o apurado pelos interessados, caso o Conselho Municipal de Educação seja contrário ao corte, o Ministério Público poderá ser acionado sobre o assunto.

ESPECULADO
Nos bastidores, tem sido especulado o nome do ex-prefeito Luiz Antonio Batista como candidato a prefeito, o que provocaria de vez um racha na atual base situacionista.