Pau…tando 28/10/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
EDUCAÇÃO
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) está convocando a categoria para acompanhar na Câmara Municipal, na terça-feira, 29, a partir das 15h, a votação de dois projetos importantes ligados à educação: Plano de Convivência Ética nas Escolas Municipais de Poços de Caldas e Educador Aprendente. Vale ressaltar que ambos projetos foram desenvolvidos durante a gestão da ex-secretária Flávia Vivaldi, que saiu após o pedido de adesão do município ao projeto de escola cívico-militar.
OLHA O TREM
O projeto de planejamento ferroviário de Minas Gerais começa a caminhar com passos mais rápidos e diante da perspectiva econômica e turística que a iniciativa apresenta, algumas cidades mais antenadas já estão de olho nos benefícios da pro-posta. Cidades do Circuito das Águas e da região das Terras Altas da Mantiqueira, no Sul de Minas, estão unidas no esforço para recuperar a ligação ferroviária entre elas e, delas, com o Estado de São Paulo. O projeto ferroviário, no entanto, parece que não faz parte dos planos de Poços de Caldas neste momento.
ISOLAMENTO
Durante as discussões sobre a aprovação da entrada de Poços no Parlamento Regional Mantiqueira, o vereador Paulo Tadeu (PT) disse que há anos existe uma ação orquestrada de municípios da região visando isolar Poços de Caldas como forma de evitar o protagonismo da cidade, o que resulta em dificuldades para captação de recursos e articulação política.
CONSELHO TUTELAR
A comissão especial do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares não acatou os recursos dos candidatos Flávia Couto, Sidnéia Araújo da Silva, Gabriela Reche Messias e Jorge Luis de Freitas. Desta forma, a eliminação deles ficou mantida.