Pau…tando | 28/09/18
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
METAS FISCAIS
Hoje, 28, às 17h, a Câmara realizará audiência pública para que o Executivo apresente relatório de Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais relativas ao segundo quadrimestre de 2018. O encontro acontece a cada quatro meses, atendendo ao que dispõe a Lei de Responsabilidade Fiscal. Durante a audiência, a Prefeitura deve prestar contas à Câmara e à comunidade sobre a arrecadação e a aplicação de recursos do Orçamento do município. O encontro conta com a presença do secretário da Fazenda, Alexandre Lino e demais integrantes da pasta.
JORNADA DE TRABALHO
O ex-prefeito Luiz Antônio Batista repercutiu ontem à tarde em seu perfil no Facebook que os vereadores teriam atendido ao pedido de médicos que atuam na rede municipal de saúde para reduzir de quatro para duas horas a jornada de trabalho, sem redução salarial. Segundo o ex-prefeito, “só falta o prefeito assinar” e é preciso que os vereadores tenham “juízo”.
OPORTUNIDADE
O Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (CFDD) deliberou em reunião sobre o chamamento para a formação de um Banco de Projetos, composto por Propostas de Trabalho encaminhadas por órgãos ou entidades públicas e Organizações da Sociedade Civil (OSC) que versem sobre a promoção e reparação de bens e direitos relacionados ao meio ambiente; ao consumidor; ao valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico; à ordem econômica e a outros interesses difusos e coletivos. Os valores dos projetos são de R$ 500 mil a R$ 14 milhões. Sem dúvida, uma boa oportunidade para a Prefeitura.
IRONIA
O bairro com o maior número de casos de furtos em residências em Poços é a Estância São José, onde está localizado o 29º BPM. Acontece um furto a cada 10 dias no bairro.