Pau…tando 28/05/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

RECUPERA POÇOS 1
O programa Recupera Poços, anunciado nesta semana pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), terá que ser enviado à Câmara Municipal em forma de projeto de lei para ser analisado e votado. A previsão é que o projeto dê entrada na Câmara na próxima semana para que seja colocado em regime de urgência e depois votado em plenário pelos vereadores.

RECUPERA POÇOS 2
Uma medida que ficou faltando no programa Recupera Poços é a volta do preço de R$ 2 para todos no Restaurante Popular, o que ofereceria mais segurança alimentar ao público que atualmente não é contemplado com o benefício de pagar mais barato pela refeição, que tem preço normal de R$ 5,50. No entanto, ainda está em tempo para que a medida possa ser revista pela Prefeitura.

RISCO 1
Dados apurados pelo Grupo de estudos em Planejamento Territorial
e Ambiental (Geplan) mostram que o Campus do IF Sul de Minas em Poços de Caldas recebe alunos de 78
municípios diferentes, totalizando 1006 alunos. Além de estes alunos habitarem em mesorregiões diferentes de Minas Gerais, há alunos que residem no Estado de São Paulo e Bahia.

RISCO 2
O Geplan considera que com o retorno das aulas haverá um risco enorme de contaminação e transmissão da Covid-19, podendo acarretar um colapso no sistema municipal de saúde, devido ao deslocamento de todos esses alunos de seus respectivos municípios. Além disso, precisa-se levar em consideração todos os demais alunos que estudam em outras escolas e faculdades de Poços de Caldas que também residem em municípios diferentes sem estarem imunizados.