Pau…tando 28/01/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
PSL
Segundo consta, o ex-prefeito de Caldas, Ulisses Borges (PTB), está em ampla articulação na região e também em Poços para assumir a liderança do PSL. No caso de Poços, onde ele aparentemente foca suas maiores pretensões políticas para 2020, especialmente após receber cerca de 20 mil votos para deputado estadual no ano passado, a situação fica facilitada pelo racha entre dois grupos que disputavam o comando local da legenda. A articulação de Ulisses é justificada porque mesmo ainda filiado ao PTB, é improvável neste momento que o partido aceite lançá-lo como candidato à sucessão municipal em 2020.
CONCORRÊNCIA
Enquanto Poços fechou 2018 com saldo negativo na geração de empregos, Extrema, que recentemente ultrapassou o município entre os maiores PIBs da região, ocupando o segundo lugar, criou 1.526 vagas a mais de trabalho. O índice é 89,5% maior do que o de 2017. Os números de Extrema têm sido cada vez mais relevantes devido ao seu parque industrial, que não para de crescer.
ACIDENTES
Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública mostram que as principais cidades da região lideram as estatísticas de acidentes envolvendo motos em 2018. Passos aparece com impressionantes 402 acidentes. Na sequência, aparecem Varginha (363), Lavras (276), Pouso Alegre (261) e Poços de Caldas (234).
PONTO
Servidores relatam informalmente que o ponto eletrônico que está sendo implantado em órgãos municipais para controlar a entrada e saída tem apresentado problemas. Algumas máquinas colocadas já apresentaram falhas e tiveram que ir para a manutenção. Outros locais ainda não receberam o equipamento e quem conhece o dia a dia da Prefeitura considera que a tendência é o projeto ficar emperrado.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!