Pau…tando 27/11/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

MUDANÇAS
Após a saída da ex-secretária de Educação, Flávia Vivaldi, a nova secretária Maria Helena Braga aos poucos começa a reformular a equipe da SME. Já semana passada, um decreto municipal exonerou Jaclyn Cava Munhoz do cargo de assessora de gabinete da secretária e nomeou Valéria Gaiga para a mesma função. Também via decreto, foi nomeado Glaupiner Conceição Carvalho para o cargo de coordenador do Centro de Referência do Professor, que estava vago desde a saída de Cleiton Correa. Ele e Flávia Vivaldi deixaram os cargos após a adesão de Poços ao projeto de escolas cívico-militar. No entanto, o município acabou não selecionado pelo Ministério da Educação.

REPERCUSSÃO 1
O pedido de informações da vereadora Ciça Opípari (PT) sobre o projeto que prevê o repasse de R$ 11,7 milhões do Grupo DME à Santa Casa gerou grande repercussão interna dentro do hospital. A vereadora disse que existem muitas questões a serem explicadas por parte da Prefeitura em relação a esse projeto.

REPERCUSSÃO 2
Segundo Ciça, o Grupo DME pode formalizar o repasse diretamente com o hospital, sem a interveniência da Câmara. A vereadora considera que o envio do projeto à Câmara é uma tentativa de terceirizar a responsabilidade em dar um “cheque em branco” ao hospital, sem que várias questões importantes sejam respondidas, como por exemplo, da posição do Conselho de Administração do DME.

PROPOSTA PARCIAL
O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) informou que recebeu cópia da proposta do Plano de Cargos e Salários do DMAE “de forma parcial e o comunicado que em breve enviarão o restante da proposta”. Segundo o Sindserv, na proposta parcial percebeu-se que houve algumas alterações em relação à proposta original. Uma reunião com a direção da autarquia será realizada, “pois existem pontos na proposta que podem inviabilizar a efetivação da mesma”.