Pau…tando 27/10/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ASSISTÊNCIA JURÍDICA
Após o juiz Edmundo Lavineas ter dado a sentença de cassação do registro de candidatura do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), na noite de sábado, 24, a coligação situacionista correu para buscar assistência jurídica em Belo Horizonte, visando obter um efeito suspensivo que permita a sequência da candidatura.

RISCO
O grande problema é que ainda que se obtenha o efeito suspensivo da sentença, o prefeito Sérgio Azevedo ainda corre o risco de vencer a eleição, mas não levar, caso o julgamento do mérito considere que de fato ele cometeu crime eleitoral. Neste caso, ele não seria diplomado e ficaria impedido de assumir o cargo.

ARGUMENTAÇÃO
Diante de uma sentença muito bem fundamentada pelo juiz Edmundo Lavineas, a defesa do prefeito encontrou como único argumento para reverter a situação tentar provar que o evento de entrega das chaves não foi uma solenidade, mas apenas uma reunião, ainda que na ocasião tenha ocorrido a última etapa do processo relativo ao empreendimento habitacional.

SOB RISCO
Além dos vereadores Álvaro Cagnani (PSDB) e Mauro Ivan (PSDB), que estão com suas candidaturas indeferidas, mas estão recorrendo, um terceiro vereador deverá ter apresentada contra ele nos próximos dias uma denúncia que poderá impugnar sua candidatura.

FÉRIAS
Em plena crise hídrica no município por conta de problemas no abastecimento, principalmente na Zona Leste, o diretor do DMAE, Paulinho Courominas, sairá em férias no período entre 3 e 12 de novembro. È mais um ocupante de cargo comissionado que entra em férias no período eleitoral visando reforçar a campanha à reeleição do prefeito. Em seu lugar, assume a servidora Vanessa Gavião Bastos.