Pau…tando 27/08/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

REUNIÃO
Uma reunião envolvendo a Secretaria Municipal de Planejamento, representantes da empresa que adquiriu o Chalé do Conde Prates e do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas (Condephact) deverá ser realizada para discutir os próximos passos após o incêndio que destruiu parcialmente o prédio histórico.

ATENÇÃO
Tombado pelo patrimônio histórico, apesar de não pertencer ao município, o incêndio no Chalé do Conde Prates volta às atenções ao estado de conservação de outros prédios históricos de Poços e que deven requerer mais atenção do poder público, como a Estação Mogyana/Fepasa, o Museu Histórico, a Urca e a Prefeitura.

ATO SIMBÓLICO
No começo da tarde de ontem, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC/Poços deram um abraço simbólico no chalé. A foto publicada pelo Jornal da Cidade no Facebook teve um alcance de 5,8 mil pessoas, com 241 comentários, a maioria deles criticando o ato. A crítica mais recorrente era perguntar onde estavam os alunos nos últimos tempos em que o imóvel permaneceu em estado de abandono. No entanto, como o imóvel é particular e sujeito às leis de tombamento, pouco se poderia fazer na prática.

EXONERAÇÕES 1
Após especulações no decorrer da semana, foi confirmado no Diário Oficial do Município de sábado, 24, a publicação da exoneração do secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB). Em seu lugar, foi confirmado Rafael Tadeu Conde Maria, que irá acumular a função de diretor do Demutran.

EXONERAÇÕES 2
Nos bastidores políticos, especula-se que Sansão poderá assumir um novo cargo na atual equipe de governo. Um dos destinos especulados seria a direção da empresa Águas Minerais Poços de Caldas, atualmente dirigida por Roberto Rossi (PSDB). Recentemente, a empresa comemorou um ano do novo ponto de vendas no varejo na rua Piauí, com 27,5 mil unidades vendidas, o que correspondeu faturamento de R$ 218 mil.

TRIBUNA POPULAR
A Tribuna Popular da Câmara será utilizada hoje, 27, por Patrícia Chagas,para falar sobre o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.