Pau…tando 27/01/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CHOVE CHUVA
Apesar do alerta dado pela Defesa Civil Estadual de que Poços de Caldas era uma das cidades que poderiam sofrer com fortes chuvas na sexta-feira, 24, o dia acabou sendo tranquilo. Houve vários períodos de sol e chuva fraca durante a manhã.

URÂNIO 1
Conforme prometido, o ex-prefeito Luiz Antônio Batista começou a apresentar novos documentos a respeito de uma possível contaminação por urânio nas águas que abastecem Poços de Caldas. Um trecho da ação civil pública promovida pelo Ministério Público Federal EM 2019 contra a CNEN e a INB indica a recomendação de que os moradores de Caldas e de Poços de Caldas sejam informados “sobre os riscos e providências que estão sendo tomados para evitar o rompimento da barragem”.

URÂNIO 2
Luiz Antônio diz que está aguardando o diretor do DMAE, Paulinho Courominas, o processar, conforme ele teria dito na entrevista coletiva sobre a possível contaminação de urânio nas águas. “Estou aguardando o processo, onde terei oportunidade de mostrar os relatórios que comprovam minhas afirmações”, afirmou.

URÂNIO 3
O ex-prefeito ainda desafiou o diretor do DMAE, questionando se a autarquia irá mover uma ação contra o Ministério Público Federal por conta da “sugestão” dada pelo promotor do caso em informar as populações das duas cidades sobre os riscos de rompimento da barragem.

PRÓXIMO CAPÍTULO
Começou a circular nos bastidores políticos o rumor de que haveria um segundo vídeo sobre o episódio do guincho na noite de Réveillon, onde o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) pede a liberação do carro do vereador Mauro Ivan (PSB), que havia sido guinchado por parar em local proibido.