Pau…tando 26/03/2021
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
FORA DE CONTEXTO
Uma declaração do secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), em entrevista ao site “Autêntica Mídia”, onde diz que “Andradas tem sido um grande fornecedor de doente” repercutiu muito mal na cidade vizinha. Mosconi disse que a frase foi veiculada fora de contexto e que não houve intenção alguma de criticar a cidade vizinha, ainda que admita que é uma quantidade significativa o número de pacientes oriundos de lá. “Minha disposição em atender pacientes de Andradas em Poços tem sido total”, disse. Mosconi ainda destacou que é natural de Andradas.
PARA TODOS
O vereador Diney Lenon (PT) disse que se vê obrigado a se posicionar sobre a polêmica questão do atendimento em Poços a pessoas de outras cidades. “O SUS é universal. Mais de 1.800 cidadãos e cidadãs de Poços de Caldas fazem tratamento em outras cidades e são muito bem atendidos e recebidos… Poços é uma cidade de porte regional e tem os bônus e ônus, por isso, cabe a todos nós respeitarmos todos, indiferente de onde estão vindo”, observa.
continua depois da publicidade
VACINADO
O ex-prefeito Luiz Antônio Batista postou ontem em seu perfil no Facebook que tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Santos.
LEI SECA
Após às 20h de ontem, a Prefeitura divulgou que havia decretado uma série de medidas mais restritivas na cidade, entre elas, a lei seca, que gerou grande repercussão nas redes sociais. A medida também encontrou resistência entre comerciantes que vendem este produto e que já estão em situação delicada por conta da série de restrições.
LEITOS OCUPADOS
Apesar do anúncio de que 97,26% dos leitos de UTI Covid-19 estavam ocupados, a informação extraoficial era de que o teto de 100% já foi batido no decorrer da noite de ontem.