Pau…tando | 25/07/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ELEIÇÕES
Uma pesquisa de opinião feita em Poços sobre as eleições gerais mostra que no caso de candidaturas a deputado estadual, mais de 60% ainda não sabem em quem votar. O quadro ainda é mais alarmante entre as candidaturas a deputado federal, com mais de 85% dos eleitores respondendo que não sabe. Aos mesmo tempo em que os números mostram que existe um campo fértil de eleitores a conquistar, por outro lado, pode indicar também um desinteresse do eleitorado, já que a pesquisa não considerou votos brancos e nulos, sem contar ainda a abstenção.

DESTITUIÇÃO 1
Notícias que circulavam a todo vapor no fim da tarde de ontem, 24, davam conta da destituição do Direitório Municipal do MDB, a exemplo do que aconteceu com o Diretório Estadual. Em Poços, a Executiva do partido sinalizava uma adesão à pré-candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM) ao governo do Estado. No entanto, o partido negocia sua participação na coligação do governador Fernando Pimentel (PT).

DESTITUIÇÃO 2
A se confirmar a destituição, talvez não reste outra opção aos simpatizantes da pré-candidatura de Rodrigo Pacheco que não seja deixar a legenda, uma vez que uma nova comissão provisória será montada. Em caso de permanência, o clima não deverá ser favorável aos descontentes.

VEM AÍ
Sem entrar em mais detalhes, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou ontem, 24, que no mês que vem, irá anunciar um “grande projeto de segurança”, que será “uma grande demanda” que a Prefeitura passará a atender.

UM DIA DEPOIS
Um dia após a Secretaria Municipal de Serviços Públicos anunciar a aquisição de três veículos 0km para a Divisão de Fiscalização de Posturas um veículo foi flagrado em plena rua Assis Figueiredo sendo utilizado para a venda de biscoitos de polvilho. Pelo jeito, ainda não deu tempo da equipe sair em diligências.