Pau…tando | 24/08/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

FESTA ADIADA 1
A Prefeitura informou que adiou a realização da festa “Poços à Mineira” por conta das dificuldades financeiras que vem enfrentando. Na verdade, a volta da Festa Uai também é outro fator que influenciou na decisão, já que não havia sentido em realizar um evento similar com poucos dias de diferença. A festa “Poços à Mineira” estava marcada para 13 a 16 de setembro, também no parque José Affonso Junqueira, onde acontece a edição deste ano da Festa Uai.

FESTA ADIADA 2
Apesar da Prefeitura ter declarado que a festa foi adiada e que ainda não há nova data prevista para realização do evento, parece ser improvável, neste momento, que a festa seja realizada ainda neste ano.

IMAGEM 1
Se a imagem da maioria dos vereadores não é das melhores perante a população, a coisa só piora quando o eleitorado toma conhecimento de requerimentos esdrúxulos apresentados por alguns dos edis. Pelo menos quatro requerimentos apresentados neste mês tem sido alvo de indignação nas redes sociais pela inutilidade.

IMAGEM 2
Os mais internautas mais observadores lembraram ainda que a maioria dos vereadores aprovou o empréstimo de R$ 10 milhões para a modernização da gestão proposta pela Prefeitura, mesmo diante de um iminente cenário de crise financeira, o que atualmente se mostra como um descompromisso com as finanças municipais. O consolo é que como o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) disse exaustiva-mente durante a campanha, “quando a administração é boa, o dinheiro aparece”.

COLETA
Também nas redes sociais, é possível observar que continua grande a quantidade de reclamações sobre a nova coleta seletiva. De fato, em time que está ganhando, não se deve mexer.