Pau…tando 24/01/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
ENTREVISTA 1
O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) esteve ontem à tarde participando de entrevista no programa Boca Boa, na Masterweb Rádio. Na entrevista concedida a Silas Lafaiete, Pereira falou de vários assuntos ligados à política local.
ENTREVISTA 2
O vereador demonstrou certo desconforto ao comentar sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara. Ele disse que todo o processo para eleger foi mal conduzido por todas as partes, resultado na eleição de uma Mesa Diretora que não está em total sintonia com o Executivo.
ENTREVISTA 3
Também deu a entender que não aprovou o fato de ser alijado das discussões em torno das chapas após a proposta de recondução ao cargo ter sido barrada por colegas, citando especificamente uma reunião entre vereadores em que ele e alguns outros colegas não foram chamados.
ENTREVISTA 4
Sobre um eventual convite para ser líder do Executivo nesta legislatura, mesmo tendo sido chamado de omisso no mandado de segurança impetrado pela Prefeitura contra a Câmara no episódio da sessão extraordinária para votar abertura de créditos suplementares, Pereira foi vago e disse que não era possível prever o que aconteceria.
ENTREVISTA 5
O vereador sinalizou também que não aprova a postura de alguns integrantes do Executivo, que teriam uma postura de arrogância. Para ele, o cargo é passageiro e que por isto, deve-se tratar a todos de forma igualitária. Questionado se havia chegado a hora do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) promover uma reforma no secretariado, Pereira foi enfático: “passou da hora”.
ENTREVISTA 6
Sobre uma eventual candidatura a prefeito, Pereira indicou que é algo que não o empolga tanto e que sua grande chance de disputar o cargo foi em 1996, quando foi preterido pelo seu grupo político em favor de Geraldo Thadeu (PSB).
ENTREVISTA 7
Ele também descartou uma candidatura tendo o colega Paulo Tadeu (PT) como candidato a vice, conforme sugestão de Waldir Miguel, presidente do PTB. Segundo ele, a recusa é apenas por divergência ideológica, pois tem relação muito boa com Paulo Tadeu.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!