Pau…tando | 23/05/16
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços
CONTABILIDADE 1
A vereadora Regina Cioffi (PPS) reclamou sobre a contabilidade pública apresentada no site da Prefeitura de Poços de Caldas. Ela diz acompanhar pelo site o orçamento referente ao exercício de 2016, assim como receitas e despesas efetuadas nos períodos determinados para efeito de estudo. Ocorre que por diversas vezes, a vereadora alega que vem encontrando dificuldades no acesso a estas informações e, quando busca detalhes no item “Contabilidade Pública”, surge apenas a indicação de “Balancete de Receita”, sem que sejam disponibilizadas quaisquer informações.
CONTABILIDADE 2
Diante disto, ela quer saber quais os impedimentos técnicos que não permitem o acesso às informações acerca do orçamento de 2016 (receitas e despesas ocorridas no ano) e quando será reestabelecida a informação, já que trata-se de um serviço de transparência, exigido por lei federal.
AINDA 2014
O vereador Flávio Faria (Rede) diz que tem conhecimento de que a Prefeitura contratou o Instituto Ver, nos últimos 12 meses (05/14 a 05/15), para realizar pesquisa qualitativa e quantitativa no Município para a avaliação do Natal de 2014, no valor de R$ 84.565,25. Por isto, ele quer cópia integral do contrato e o formulário utilizado na pesquisa pelo instituto.
COMPLEXO SANTA CRUZ
O vereador Luiz Carlos Pena e Silva (PTB) quer saber da Prefeitura se foi realizado algum estudo de impacto de veículos visando a construção do Centro Administrativo no Complexo Santa Cruz. “É do conhecimento de todos que não há vagas para estacionamento suficientes que comportem veículos de usuários e funcionários e as vias de acesso do local são apenas duas e estreitas. Sendo assim, estudos precisam ser realizados antes de qualquer aprovação do projeto”, alega.