Pau…tando 23/12/2020
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
DESPEDIDA
A sessão ordinária de ontem na Câmara Municipal foi em clima de despedida. A maioria dos vereadores aproveitou para fazer um balanço de sua atuação legislativa ao longo dos últimos quatro anos.
RETIRADA
O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), que assinou um projeto de lei que muda o nome da avenida Celanese para avenida Ronaldo Borghetti, disse que optou por retirar a proposta de pauta depois que houve reclamações de empresas sediadas na área, que alegaram que teriam gastos por conta da troca do nome.
VAGA
O Diretório Municipal do MDB, através do presidente Waldemar Lemes Filho, enviou ofício à Câmara requerendo que fosse diplomado na vaga do falecido vereador Paulo Eustáquio o suplente João Artegnam ao invés de Albert Mareca (PSB), que deixou o partido na janela eleitoral. O Diretório entende que a vaga é do partido. Já a Câmara entendeu o contrário, tanto é que Albert foi diplomado como vereador.
AGRADECIMENTO
Apesar de toda a polêmica envolvendo a homenagem proposta à juíza Tereza Conceição Lopes de Azevedo, com direito a manifestações contrárias de advogados, servidores e entidades, a magistrada enviou um ofício aos vereadores, se dirigindo a eles de forma bastante cordial e agradecendo à indicação ao título, ainda que ele não tenha sido votado. A juíza disse que o episódio foi importante e serviu como reflexão.
NOTA DE REPÚDIO
Os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT) criticaram a nota de repúdio enviada pela Santa Casa à Câmara Municipal acerca de questionamentos feitos por um vereador à transparência nos gastos de verbas recebidas para o combate da Covid-19. Eles reclamam que o vereador em questão não foi identificado.